quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Santidade
A Bíblia Sagrada nos diz que no fim dos dias o pecado dominará em muitos corações, fazendo que o entendimento e os sentimentos do ser humano fiquem fechados para Deus e principalmente para seus propósitos. Nunca se ouviu falar de tanta iniqüidade se multiplicando na terra. Nunca em toda a história do homem se ouviu falar tanto de homossexualismo, lesbianismo, homicídios, vícios diversos, idolatrias e tantos outros tipos de pecados. Por um lado temos motivos de sobra para glorificar a Deus, pois temos visto sua Palavra ser cumprida. Mas por outro dói-nos, pois a iniqüidade não se multiplica apenas no mundo secular, mas também no seio da Igreja. A Bíblia fala em Mt 24:12 que o amor se esfriaria justamente por causa do pecado que há de dominar em muitos corações. Às vezes perguntamos qual será o maior inimigo da obra missionária em nossos dias. Poderíamos encontrar várias respostas, entre elas: Satanás, o mundo, a falta de dinheiro, etc...; mas creio que o maior inimigo hoje é o mundanismo que tem se multiplicado no seio da Igreja. Somos belos por fora, temos templos bonitos, em muitos casos dinheiro, TV, carros e tudo que há de mais moderno não falta em muitas Igrejas. Mas em muitos casos não temos a beleza interior da Santidade de Cristo. Temos muitas vezes compromisso com o que o mundo tem jogado dentro de nossas Igrejas e achamos que precisamos ser agradáveis e coerentes com ele, mas temos perdido a intimidade com o Senhor Jesus, que é aquele que alimenta a nossa vida com os sentimentos que estão no seu coração. Temos sentimentos capazes de nos mover até as nossas últimas forças para o mundo que caminha à condenação eterna. Temos que lutar contra a cultura do efêmero e abraçar a cultura do Eterno e, assim em santidade, permitirmos que haja em nós os mesmos sentimentos que houve em Cristo Jesus.
Sabemos que o maior deles é o amor, amor esse, que só é achado em corações quebrantados e totalmente compromissados com a santidade de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Pamela Frana. Tecnologia do Blogger.