terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Unidos em Cristo

Não é difícil
de ouvir muitas asneiras sobre igreja. Por exemplo, alguns dizem “minha igreja
é a mais antiga!”. Falam também “minha igreja tem mais poder!” Outros gostam de
alardear, “minha igreja é a melhor!”. E por aí vai: “”a minha tem 100 anos!”,
“na minha a gente enriquece!”, a “minha é totalmente bíblica, guarda o sábado”,
“a minha é única pura!”.
 

Sabe o que é isso? Por mais absurdo que pareça, é
uma forma de evangelizar! Dizendo que a igreja a que pertencem é mais e melhor,
pensam que podem aumentar o número de membros dela. Isto é uma besteira.
Qualquer igreja tem algo mais ou melhor que outra. O importante é saber:
estamos ou não vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo?
 

É um absurdo tentar converter pessoas na base de
como sua denominação é +. É um anacronismo. Evangelizar alguém é informar que,
em Cristo, o pior pecador tem jeito. Jesus dá jeito no que não tem jeito.
Evangelizar é dizer ao pecador que, em Cristo, ele pode ser reconciliado com o
Pai. É informar a pessoa que Deus nos ama com amor eterno e que, em Cristo,
podemos ter vida eterna.
 

Não me admira termos tantas igrejas abarrotadas de
fariseus. É assim que eles são gerados. Eles não se converteram ao Evangelho de
Jesus Cristo. Eles se converteram ao time da maior torcida, ou mais antigo, ou
que venceu o último campeonato...

0 comentários:

Postar um comentário

Pamela Frana. Tecnologia do Blogger.